Notícias
21/01/2019
Problemas de visão podem afetar o desempenho escolar do seu filho
Os problemas escolares do seu filho podem ser resolvidos com uma ida ao oftalmologista.
Compartilhe
/sistema/sys/arquivos/img_posts/220.png?w=415&h=415

Muitos pais e professores se queixam do desempenho escolar de algumas crianças. O que não imaginam, no entanto, é que o motivo para um desempenho ruim pode ser um problema oftalmológico.

 

O lacrimejamento constante, a fotofobia, dores de cabeça frequentes, assistir televisão muito de perto, espremer os olhos para ler, são alguns sintomas que podem indicar um problema visual. Alguns dos problemas que podem afetar as crianças e, consequentemente, o desempenho escolar são a miopia, a hipermetropia, o astigmatismo e o estrabismo.

 

Esses problemas podem ter solução simples, como o uso do óculos. É importante que os óculos sejam mais resistentes, pois crianças tendem a quebrar os óculos com mais facilidade, por conta da energia que tem e das ações que realizam. Outro ponto importante é lembrar-se de trocar os óculos, já que eles vão ficando pequenos conforme a criança cresce. Porém, alguns casos, necessitam um tratamento mais específico, e às vezes até uma cirurgia para alguma correção pode ser sugerida pelo oftalmologista.

 

Por isso, é importante que as crianças sejam levadas pelos pais para uma consulta com um oftalmologista, mesmo que ainda sejam pequenas, para identificar ou até tratar possíveis problemas de visão, sobretudo para saber se o bebe tem problemas de visão de forma precoce. A consulta ao oftalmologista nos primeiros anos de vida deve ser feita regularmente [http://institutoassadrayes.com.br/noticia/noticias/qual-a-importancia-de-realizar-exames-oftalmologicos-regularmente]. Recomenda-se que crianças acima de dois anos realizem consultas anuais ao oftalmologista.

 

Deseja agendar uma consulta para o seu filho?

Acesse nosso formulário do site ou ligue para (48) 3029-0260.

Outras Notícias