Notícias
03/10/2017
Cuidados para comprar óculos escuros
Compartilhe
/sistema/sys/arquivos/img_posts/210.png?w=415&h=415

Óculos falsificados podem ser muito perigosos para sua saúde ocular. Não apenas óculos de grau, que precisam de exames para corrigir doenças, mas também óculos de sol que devem ser de boa qualidade e possuir filtros contra os raios UVA, UVB e UVC.

Estes tipos de radiação aceleram o aparecimento da catarata e contribui para a degeneração macular, doença que prejudica a visão central.

Por isso todo o cuidado é pouco na hora de comprar óculos de sol. Óculos comprados em camelôs ou lojas não especializadas podem ter lentes falsificadas, sem as proteções contra radiação. Além de não protegerem os olhos como deveriam, as lentes falsas também podem causar fortes dores de cabeça, desconforto e cansaço na visão.

Algumas dicas para evitar os óculos falsos:

  • Peça sugestões para o seu oftalmologista sobre o tipo de acessório ideal para você;
  • Não compre óculos, tanto de grau quanto de sol, em camelôs ou lojas não especializadas;
  • Todas as lojas que vendem tanto os óculos escuros quanto os óculos de grau devem ter o certificado de qualidade de cada produto, exija o certificado na compra do produto;
  • Armações originais podem alojar lentes fajutas. Na hora de comprar, verifique se os óculos têm um selo de autenticação ou exija um teste que mede a proteção contra os raios ultravioleta;
  • Caso sinta algum sintoma relacionado acima procure imediatamente um oftalmologista.

Para saber mais sobre os benefícios de usar óculos de sol clique aqui.

Deseja marcar uma consulta conosco?
Acesse nosso formulário do site ou ligue para (48) 3029-0260.

Outras Notícias