Notícias
12/01/2018
Você sabe o que é Blefarite?
Compartilhe
#PraCegoVer: Imagem focando olho humano com deformação na pálpebra superior. Frase no canto inferior esquerdo compondo imagem: Você sabe o que é Blefa


A Blefarite é uma infecção que ocorre nas pálpebras devido a uma alteração na produção de gordura nas glândulas, chamada Blefarite Seborreica, ou por uma infecção bacteriana nestas mesmas glândulas, chamada Blefarite Infecciosa ou Estálofilococica.

É uma doença não contagiosa e pode atingir pessoas de qualquer faixa etária e gênero, porém é mais predominante em idosos e em pessoas que possuem pele oleosa, caspa e seborreia. Portadores de Rosácea e de Síndrome do Olho Seco também tem mais riscos de apresentar Blefarites.
Apresentados os sintomas abaixo um Oftalmologista deve ser consultado para um diagnóstico e um tratamento adequados.

Sintomas

• Coceira e irritação ocular;
• Sensação de corpo estranho;
• Lacrimejamento;
• Vermelhidão nas bordas das pálpebras.

Tratamentos

Alguns dos tratamentos recomendados para Blefarites são: higiene palpebral, aplicação de calor local, massagens das pálpebras, uso de colírios e pomadas, suplementação de ômega 3 e, em caso de a infecção ser muito resistente a tratamentos convencionais, uso de antibióticos via oral. Para saber mais detalhes sobre cada tratamento clique aqui

A Blefarite pode ser uma doença crônica e requerer cuidados constantes, por isso consultas regulares com um oftalmologista são importantes para um tratamento adequado a cada situação.

Deseja marcar uma consulta conosco?

Acesse nosso formulário do site ou ligue para (48) 3029-0260.

Outras Notícias