Notícias
15/02/2017
Degeneração macular relacionada à idade
Compartilhe

A retina é a camada mais interna do olho responsável pele visão.Em sua estrutura encontramos basicamente dois tipos de células visuais: os cones e os bastonetes.

Os bastonetes estão situadas na periferia da retina e são responsáveis pela adaptação à claridade e pela visão periférica, enquanto que os cones são responsáveis pela visão de detalhes e de cores estando situados na região central da retina conhecida como Mácula. É esta parte do olho que é afetada pela Degeneração Macular Relacionada à Idade (DMRI).

Depois da catarata, a Degeneração Macular é a principal causa de cegueira nos indivíduos com mais de 50 anos.

A DMRI pode afetar um ou os dois olhos. A visão central se torna bloqueada por um ponto negro, que a pouco e pouco se transforma em uma área branca ou cinza. Este dano à visão central é permanente, mas a visão lateral ("periférica") quase sempre é preservada. Na forma seca de DMRI, a perda de visão central é lenta, gradual; sua extensão está relacionada com a localização e quantidade de afinamento macular causado pelas drusas. As pessoas com DMRI úmida têm uma perda de visão mais rápida (semanas ou meses) por causa do rompimento de vasos ou sangramento sob a mácula.

 

 

Assista abaixo ao vídeo do nosso canal do YouTube sobre Degeneração macular.



Veja mais vídeos no YouTube!

 

 

Saiba mais sobre Degeneração macular relacionada à idade clicando aqui. 

Outras Notícias