Notícias
19/02/2018
A miopia pode voltar após a cirurgia a laser?
Compartilhe
/sistema/sys/arquivos/img_posts/218.png?w=415&h=415

 Muitas pessoas têm receio de fazer uma cirurgia refrativa para a correção do grau por medo de que ele volte depois de um tempo.

O paciente só voltará a ter problemas de visão, como miopiaastigmatismo e hipermetropia, caso o grau não estiver estabilizado antes da cirurgia. Isso significa que a doença continuaria progredindo, independentemente da cirurgia.

É recomendado fazer um acompanhamento com um oftalmologista caso queria fazer a cirurgia a laser, desta forma ele poderá indicar quando o seu grau estiver estabilizado e solicitar os exames necessários para saber se você é um bom candidato à cirurgia.

Outro fator que pode fazer com que algum grau de miopia retorne após a cirurgia é o uso incorreto e indiscriminado de aparelhos eletrônicos como computadores e celulares. Caso queria saber como evitar problemas oculares devido ao uso de eletrônicos, fizemos uma publicação sobre o assunto com dicas, clique aqui para acessar.

Também é importante ressaltar que doenças oculares como Presbiopia, conhecida como Vista Cansada, ocorrerão naturalmente com a idade mesmo em que fez cirurgia refrativa para corrigir o grau de outra doença.

 

Assista abaixo ao vídeo do nosso canal do YouTube sobre Miopia.



Veja mais vídeos no YouTube!

 

Tem interesse em fazer uma Cirurgia Refrativa ou ficou com dúvidas?
Acesse nosso formulário do site ou ligue para (48) 3029-0260 e marque a sua consulta.

Outras Notícias