Notícias
20/06/2017
Dicas de higienização de lentes de contato
Compartilhe
/sistema/sys/arquivos/img_posts/119.png?w=415&h=415

As lentes de contato podem facilitar muito a vida das pessoas que possuem doenças oculares como Miopia, Astigmatismo, Hipermetropia e Presbiopia, por exemplo.

E muito importante manter sempre uma rotina de higienização dessas lentes para evitar proliferação de fungos e bactérias que podem causar infecções oculares, casos de intolerância, alergias e morte precoce das células da córnea.

Confira abaixo as dicas de como higienizar as suas lentes de contato corretamente:

* Retire as lentes ANTES de remover a maquiagem ou limpeza facial para evitar o contato dos produtos com as lentes.

* Sempre lave muito bem as mãos e em baixo das unhas e seque bem em toalha que não solte fiapos antes de manusear as lentes de contato.

* Posicione a lente de forma segura em uma das mãos, com a outra pingue gotas da solução de limpeza. Com a ponta dos dedos friccione levemente as lentes para eliminar possíveis resíduos da superfície. Caso use lentes diferentes para cada olho lave-as separadamente.

* Higienize o estojo pelo menos uma vez por semana com água quente e SEM usar sabão ou detergentes. Troque o estojo a cada seis meses.

* Respeite o tempo de uso das lentes. Elas tem um tempo limitado de usabilidade e o oftalmologista pode solicitar que a troca seja feita antes do tempo de uso do fabricante dependendo da necessidade do paciente.

Procure sempre profissionais que façam a adaptação e o acompanhamento das lentes de contato, eles poderão ajudar em quaisquer problemas e dúvidas que surgirem.

Quer saber mais sobre Adaptação de Lentes de Contato, clique aqui!

 

Assista abaixo aos vídeos do nosso canal do YouTube sobre Lentes de Contato.

Veja mais vídeos no YouTube!

 

Tem interesse em usar lentes de contato? Marque uma consulta conosco!
Acesse nosso formulário do site ou ligue para (48) 3029-0260. 

Outras Notícias