Notícias
08/10/2019
Nova técnica Cirurgia Streaming Light: somos pioneiros em SC
O artigo apresenta algumas cirurgias a laser e apresenta a nova técnica de cirurgia refrativa a laser para correção oftalmológica “Streaming Light”
Compartilhe
/sistema/sys/arquivos/img_posts/245.png?w=415&h=415

Cirurgias refrativas a laser  tem se tornado cada vez mais comuns, especialmente porque na maioria dos casos, esse tratamento permite que o paciente deixe de usar óculos ou lentes de contato. 


Por conta da alta procura por essas cirurgias, estão surgindo cada vez mais novas técnicas buscando um trabalho mais especializado. Algumas técnicas são: 

LASIK: Uma das técnica mais utilizadas no mundo para correção de grau, a Lasik é realizada a partir de um corte na camada anterior da córnea que permite a aplicação do laser na sua camada interna. Nessa técnica a recuperação costuma ser rápida e o desconforto pós operatório é menor. 


PRK: O laser é aplicado na superfície da córnea. Essa técnica é mais indicada para pacientes com córneas mais finas, assimétricas ou pacientes mais jovens. A recuperação, no entanto, é mais lenta e recomenda-se evitar exposição ao sol por 1 ano após a cirurgia. 


PTK: Nessa técnica se utiliza o Excimer Laser com remoção uniforme de tecido. É indicado para o tratamento de doenças corneanas como, erosões recorrentes do epitélio, cicatrizes corneanas e distrofias. Pode ser utilizado ainda para regularização da superfície. 


Uma técnica que está chegando agora nos consultórios oftalmológicos é a cirurgia refrativa Streaming Light. Assim como outras cirurgias refrativas, a streaming light resolve os problemas de miopia, astigmatismo e hipermetropia. 


Quais os benefícios da cirurgia utilizando Streaming Light?

A novidade promete reverter casos de problema de visão com maior conforto para o paciente, pois não utiliza álcool ou lâmina em nenhuma etapa do procedimento. 


Além disso, essa técnica é mais rápida e opera em 500 Hz com um tempo de tratamento de 1,4 segundos por dioptria. Garante também um cicatrização mais rápida e melhor resultado dos pacientes, pois possui gerenciador de visão multidimensional, precisão laser e paquimetria online.

 

 

Essa técnica também tem o rastreador que consegue acompanhar em até 10 vezes mais rápido do que o olho humano consegue se mover, o que garante a sensibilidade para o movimento dos olhos do paciente seja minimizado.

Outra característica dessa tecnologia é que fornece um padrão de impulsos preciso para a periferia da córnea, o que minimiza aberrações esféricas, reduzindo o risco de ofuscamento ou halos à noite na visão do paciente.

O Instituto da Visão Assad Rayes & Ophtalmolaser SC é o primeiro no estado de Santa Catarina a adotar essa tecnologia. O instituto conta com médicos especializados e tecnologia de ponta para realizar o melhor atendimento. É importante lembrar que, para realização da cirurgia é necessário a indicação de um médico oftalmologista.

Assim como os cuidados com o nosso corpo. É importante cuidar sempre da sua visão, por isso Consulte um oftalmologista regularmente.


Assista ao vídeo abaixo e conheça mais sobre as cirurgias refrativas a laser

Que tal marcar agora mesmo a sua consulta de rotina? Na consulta, pode ser avaliado se a técnica do streaming light é indicada para o seu caso.

Acesse nosso formulário do site ou ligue para (48) 3029-0260.

 

Outras Notícias