Notícias
11/07/2018
Sociedade Catarinense de Oftalmologia homenageia o Dr. Assad Rayes com a Comenda Otto Freusberg
O evento da premiação reuniu congressistas nacionais e internacionais, homenageando os principais especialistas em oftalmologia de cada estado da região Sul do Brasil
Compartilhe
/sistema/sys/arquivos/img_posts/195.png?w=415&h=415

O Dr. Assad Rayes, líder da equipe médica do Instituto da Visão Assad Rayes, foi homenageado pela Sociedade Catarinense de Oftalmologia (SCO) com a Comenda Otto Freusberg, maior honraria oferecida a uma autoridade pela organização.

A entrega da medalha foi realizada durante o XIV Congresso Sul-Brasileiro de Oftalmologia, que ocorreu entre os dias 28 e 30 de junho, no Centro de Convenções da Universidade Positivo, em Curitiba. A equipe do Instituto da Visão Assad Rayes compareceu ao evento e participou das atividades e palestras ministradas.

Segundo o presidente da SCO, o Dr. Ayrton Roberto Branco Ramos, o prêmio concedido ao Dr. Assad Rayes foi "um reconhecimento pelos seus serviços prestados à oftalmologia catarinense e brasileira”. A premiação da comenda Otto Freusberg já existe há mais de dez anos e, neste ano, foi incorporada à edição do Congresso Sul-Brasileiro de Oftalmologia, como medalha de honra ao mérito conferida aos profissionais do ramo. A comenda leva o nome do Dr. Otto Freusberg por ter sido ele o primeiro professor de oftalmologia do estado de Santa Catarina.

Em sua décima quarta edição, o Congresso Sul-Brasileiro reuniu mais de seiscentos oftalmologistas de todo país, além de cem palestrantes nacionais e internacionais, para discutir temas relacionados aos avanços tecnológicos em tratamentos oftalmológicos. Com uma programação científica e cultural, o evento promoveu ainda a análise de casos complexos da área.

Além da homenagem feita ao Dr. Assad Rayes pela SCO, representando o estado de Santa Catarina, a cerimônia homenageou também especialistas de outros dois estados do Sul do país. A Sociedade de Oftalmologia do Rio Grande do Sul (SORIGS) premiou o Dr. Rivadádia Correa Meyer, e a Associação Paranaense de Oftalmologia (APO) homenageou o Dr. Maurício Brik.

Conheça mais sobre a nossa equipe médica e sobre o Dr. Assad Rayes em nosso site.

 Comenda Otto Freusberg é entregue ao Dr. Assad Rayes

 

Outras Notícias