Notícias
12/07/2017
Você sabe o que é ambliopia (olho preguiçoso)?

Compartilhe
/sistema/sys/arquivos/img_posts/225.png?w=415&h=415

Olho preguiçoso, ou ambliopia, é um desvio ou desalinhamento de um olho, geralmente causado por estrabismo ou ametropias (miopia, hipermetropia, astigmatismo ou presbiopia). A ambliopia em não é um problema propriamente do olho, mas pode vir a causar problemas de visão caso não seja tratada.

O que é?

A ambliopia é um problema de ligação entre olho e cérebro, onde o cérebro ignora a informação de um dos olhos, e os músculos que rodeiam os olhos não funcionam de forma correta, tornando o olho “fraco”.

Como diagnosticar?

Já na primeira infância é possível perceber esse tipo de problema, então é extremamente recomendado que as crianças sejam examinadas por Oftalmologistas antes dos três anos de idade. Quanto mais precoce for o início do tratamento, melhor a sua efetividade.

Como tratar?

Após diagnosticada a causa da ambliopia, além da prescrição de óculos, é feio o tratamento de oclusão. Este tratamento constitui o uso de tampão no olho “bom”, para que o olho “fraco” possa treinar a sua ligação com o cérebro.

Relembramos a importância de levar as crianças em consultas oftalmológicas para prevenir não apenas a ambliopia, mas também outras doenças oculares.

Saiba mais sobre ambliopia clicando aqui.

Deseja marcar uma consulta conosco?
Acesse nosso formulário do site ou ligue para (48) 3029-0260

Outras Notícias