Notícias
13/06/2017
Você sabe o que é miopia?
Compartilhe
/sistema/sys/arquivos/img_posts/116.png?w=415&h=415

Quase todo mundo já deve ter ouvido falar, ou conhece alguém que tem miopia. É uma das doenças oculares mais comuns, atingindo em média 22% da população mundial. Mas você sabe realmente o que é a miopia?

A miopia ocorre quando o globo ocular é um pouco mais comprido que o considerado normal, fazendo assim com que a imagem não se foque na retina, mas sim um pouco a frente da mesma. Como resultado as pessoas que sofrem dessa doença tem uma maior dificuldade para enxergar de uma certa distância e de realizar atividades como: dirigir e assistir filmes no cinema, por exemplo.

Ela pode ser causada por fatores genéticos, ambientais ou ambos. O principal fator ambiental é a sobrecarga ocular em trabalhos realizados muito de perto como: uso de computador e leitura por longos períodos de tempo.

O tratamento mais comum para a miopia são a prescrição de óculos ou Lentes de Contato Adaptadas para corrigir o grau da refração. Para uma correção mais definitiva pode-se recorrer também a Cirurgia Refrativa, porém é necessário realizar exames oftalmológicos para saber se o paciente é apto para a cirurgia.

Para a miopia ser diagnosticada basta uma visita ao oftalmologista. Os exames de rotina realizados em consulta já identificam o grau e o seu médico poderá lhe indicar o tratamento mais adequado para o seu caso.

Para saber mais sobre:
Adaptação de Lentes de Contato clique aqui
Cirurgia Refrativa clique aqui

 

Assista abaixo ao vídeo do nosso canal do YouTube sobre Miopia.



Veja mais vídeos no YouTube!
 

 

 

Deseja marcar uma consulta conosco?
Acesse nosso formulário do site ou ligue para (48) 3029-0260.

Outras Notícias