Notícias
22/10/2019
Você sabe o que é Calázio?
O artigo traz um pouco do que é o calázio e qual o tipo de tratamento ideal, além de apresentar a diferença entre calázio e terçol
Compartilhe
/sistema/sys/arquivos/img_posts/247.png?w=415&h=415


O calázio é um inchaço da pálpebra, causado pela inflamação de uma das glândulas localizadas na pálpebra inferior ou superior. Essa inflamação é muito confundida com o terçol - infecção de um folículo ciliar -, por apresentarem sintomas semelhantes.

Sintomas

Os sintomas do Calázio são o inchaço da pálpebra, dor e vermelhidão no local. Tanto o calázio quanto o terçol podem regredir naturalmente dentro de 2 ou 3 dias. No entanto, no caso de aparecimento de um granuloma, os sintomas podem reaparecer.

O aparecimento frequente de calázios pode indicar algum defeito de refração nos olhos, por isso, é importante consultar um oftalmologista regularmente.

Tratamento

O tratamento do calázio pode ser feito por meio de compressas quentes de 5 a 10 min, 2 ou 3 vezes por dia, drenagem ou tratamento farmacológico - como injeção de corticosteroides. Em caso de calázio muito grandes, pode ser indicado, após consulta ao médico oftalmologista, que se realize uma cirurgia.

Algumas recomendações

  • Manter as mãos limpas sempre é uma maneira de evitar infecções
  • Faça avaliação refracional em caso de repetição dos sintomas de calázio
  • A oleosidade da pele pode causar obstruções, por isso, sempre usar sabonetes neutros e manter a higiene é essencial
  • Consulte um médico oftalmologista regularmente

 

Que tal marcar agora mesmo a sua consulta de rotina?

O Instituto da Visão Assad Rayes é qualificado desde 2005 como hospital especializado e foi fundado em 1996, contando com uma equipe médica altamente competente e experiente, além de equipamentos de primeiro mundo. 

Acesse nosso formulário do site ou ligue para (48) 3029-0260. 

 

Outras Notícias