As telas estão por toda parte! Os computadores e celulares já se tornaram uma constante no trabalho de muita gente. Além desses aparelhos, as imagens formadas por pixels são encontradas em TVs, sistema multimídia dos carros, e até mesmo nos relógios inteligentes! Toda esta exposição a luzes artificiais pode prejudicar os olhos, trazendo sintomas como ressecamento, vermelhidão e coceiras.
Muitas pessoas ligam os malefícios das telas apenas à luz azul que elas emitem, porém, essa é apenas parte do problema. A forma de utilização desses aparelhos também influencia na saúde geral dos olhos. Isso porque, é comum que, enquanto utilizam as ferramentas digitais, as pessoas esqueçam de piscar, se mantendo focadas por um período de tempo extremamente longo.
Algumas dicas simples para evitar a fadiga nos olhos incluem:
- Manter uma distância de no mínimo 30 centímetros da tela do computador com o qual trabalha.
- Lembrar de piscar! Apesar de simples, o ato ajuda a lubrificar os olhos, o que evita o ressecamento
- Fazer pausas regulares a cada 20 minutos, aproveitando o tempo para olhar para longe (cerca de 7 metros) por 20 segundos. Isso ajuda o olho a relaxar, e focar em algo diferente.
Existem muitas formas de prevenir a fadiga e outros problemas oculares, mesmo em um mundo tomado por telas. Para conhecer mais a fundo quais os problemas que podem surgir com o uso constante de telas e como evitá-los para garantir uma maior qualidade de vida no mundo moderno, baixe nosso guia GRATUITO!
Guia da visão para adultos: Cuidado com os olhos em um mundo dominado por telas
Agende sua consulta acessando nosso formulário.
Se preferir, ligue para (48) 3029-0260 ou solicite atendimento por WhatsApp (48) 99919-2668.
Toda a nossa equipe deseja muita saúde e sucesso para você!