O eixo presente nas receitas diz a direção exata, em graus que variam de 0 a 180, em que a lente deve ficar em relação aos olhos. Geralmente presente nas receitas de que possui astigmatismo, ele também pode ser chamado de eixo cilíndrico.
O que difere esse grau dos demais presentes em outros tipos de óculos, é que no caso de quem possui miopia ou hipermetropia, os graus estão presentes em toda a lente, já no caso do astigmatismo, o grau se localiza somente no eixo.
Outra coisa que é influenciada pelo eixo é a espessura da lente que varia de acordo com os graus do eixo. Por exemplo: Se a receita diz de 70 a 110 graus, a lente irá possuir as extremidades mais grossas e assim por diante.
O Instituto Assad Rayes trouxe algumas dicas para você poder entender melhor a sua receita e não ficar com dúvidas.
A melhor forma de decidir qual tipo de correção usar é a partir da consulta com um oftalmologista. Além de avaliar qual a sua necessidade para uso de óculos e tudo a respeito da saúde dos olhos do paciente, o profissional irá receitar o tratamento mais indicado para seu diagnóstico. Ao ter a opção de escolher entre óculos de grau e lentes de contato, é importante pensar qual seu tipo de rotina.
Optometrista e Médico Oftalmologista: é importante entender a diferença entre estas duas profissões. Ao contrário dos optometristas que somente avaliam a necessidade do grau necessário para o cliente, na consulta com um médico oftalmologista há uma grande gama de análises que são realizadas quanto à saúde dos olhos do paciente. Ao ser atendido por um optometrista, o paciente não tem acesso a nenhuma análise oftalmológica quanto à saúde, sendo restrito o atendimento.
O Instituto da Visão Assad Rayes é qualificado desde 2005 como hospital especializado e foi fundado em 1996, contando com uma equipe médica altamente competente e experiente, além de equipamentos de primeiro mundo.
Para marcar sua consulta, acesse nosso formulário do site ou ligue para (48) 3029-0260.