Notícias
06/02/2020
Dicas para cuidar dos olhos no verão
O artigo apresenta os cuidados necessários que devemos ter com nossos olhos durante o verão.

Compartilhe
/sistema/sys/arquivos/img_posts/254.png?w=415&h=415

Ninguém quer ter as suas férias interrompidas por causa de uma infecção ocular, ou causar danos permanentes à visão por descuidos que poderiam ter sito evitados. Então preparamos algumas dicas para você aproveitar o verão ao máximo sempre cuidando da sua saúde ocular. Confira abaixo:

Use óculos escuros

No verão os raios solares UVA, UVB e UVC, que são prejudiciais a saúde ocular, ficam mais intensos. Para ajudar a proteger os seus olhos da radiação, utilize sempre óculos escuros durante o dia, mesmo que o tempo esteja nublado. É importante lembrar de comprar óculos de qualidade, temos uma publicação que pode te ajudar a escolher os óculos corretamente, clique aqui para ler.

Além disso, os óculos devem ser usados mesmo na sombra. O aumento de temperatura e a poluição aumentam a coceira e sensação de irritação nos olhos, o óculos pode proteger também desses sintomas. 

Lubrifique seu olhos

É normal que seus olhos fiquem mais ressecados com o calor, sal do mar e cloro da piscina. Para prevenir irritações e infecções causadas pelo ressecamento lembre de sempre carregar um colírio lubrificante e aplicar quando necessário.

Cuide das lentes de contato

Ninguém quer usar óculos de grau na praia ou no clube, não é mesmo? Não tem problema utilizar lentes de contato, mas é importante ter um cuidado especial com a higienização delas para que não causem problemas aos seus olhos. Clique aqui para ler dicas de limpeza e manutenção de lentes de contato.

Não abra os olhos na piscina

Calor e muitas pessoas saindo e entrando da piscina são um prato cheio para as bactérias se proliferarem. Dê preferência para óculos de mergulho ou evite abrir os olhos embaixo d’água para diminuir o risco de infecção.

Tome cuidado com protetor solar

É importantíssimo o uso do protetor solar para a proteção da sua pele, porém você deve sempre tomar cuidado na aplicação para que ele não entre nos olhos, pois pode causar irritação química. Busque sempre por protetores que sejam para uso facial e que não saiam facilmente na água, assim evitará que o produto escorra caso entre no mar, na piscina ou até mesmo com o suor.

Não compartilhe objetivos que possam ter contato com os olhos 

No verão os casos de conjuntivite aumentam. Quando compartilhamos óculos de sol, camisetas, toalhas, roupas de cama, etc. o risco de contrair essa doença é maior. Isso porque a propagação dessa infecção ocorre por meio do contato físico. Sendo assim, é melhor não arriscar, não é mesmo? 

Consulte um oftalmologista 

Além desses cuidados, ao longo de todo ano é importante realizar consultas a um oftalmologista. Com o verão, onde o cuidado deve ser dobrado, é importante, apesar de ser uma época de férias, manter esse contato. Especialmente em caso de perceber algo fora do comum ou alguma irritação em seus olhos. 

Deseja marcar uma consulta conosco?
Acesse nosso formulário do site ou ligue para (48) 3029-0260.

Outras Notícias